Tonalizante: tudo o que você precisa saber!

O tonalizante se tornou um produto muito procurado por quem deseja mudar o visual. Agindo apenas na parte externa da fibra capilar, ele é um ótimo aliado para realçar a cor e o brilho das suas madeixas. Confira agora tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de coloração!

 

Tonalizante: o que é?

O tonalizante é uma coloração temporária. A grande diferença entre um tonalizante e uma coloração permanente está na composição do produto: o tonalizante não apresenta Amônia, nem oxidantes em sua fórmula, agindo apenas na camada externa do fio. Justamente por essa ausência, o tonalizante tem duração média de oito a 12 lavagens.

A Salon Line, expert em cuidados com os cabelos, apresenta duas linhas de tonalizantes: a Color Express, com 12 cores para uso doméstico, com ativos muito benéficos para a saúde capilar, como: Extrato de Algas, Manteiga de Murumuru e Óleo de Babaçu; e a linha Color Express Fun, com quatro cores fantasia incríveis: Blue Rock, Pink Show, Violet Fantasy e Fancy Red.


Tonalizante: como usar corretamente?

Para usar o tonalizante de forma correta e conquistar um resultado impecável, muitas vezes é preciso submeter os fios a um processo de descoloração. Assim, é possível obter a cor pura do tonalizante e, ainda, mudar o visual com maior facilidade, sem danificar os cabelos.

Outra forma bastante comum do uso de tonalizante é aplicar o produto ao notar o desbotamento da coloração permanente. Essa aplicação irá uniformizar a cor e realçar o brilho dos fios. Quem possui cabelos pintados de castanho-escuro precisa contar, por exemplo, com o tonalizante Café – Castanho Escuro da linha Color Express.

 

Tonalizante: como manter por mais tempo?

 

A cada lavagem dos cabelos, o tonalizante desbota. Para reverter essa situação e fazer com que a cor do tonalizante dure por mais tempo, é preciso seguir alguns cuidados. O banho de brilho, por exemplo, é um tratamento indicado para realçar a cor, o brilho e manter os fios coloridos muito bem hidratados!

Para isso, basta escolher uma boa máscara de hidratação, como a Máscara S.O.S Bomba Liberada, e misturá-la ao seu tonalizante. Em seguida, é só aplicar a mistura nos fios e deixar agir conforme o tempo determinado no rótulo da máscara e enxágue. O resultado é sensacional!

Agora que você já sabe como usufruir dos benefícios do tonalizante, aposte em um novo visual! E aí, bora tonalizar?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *