Penteados simples: dicas para arrasar sem complicações

Conhecer e saber fazer penteados simples sempre ajuda naquelas horas em que nosso cabelo não está da forma como gostaríamos. Se você faz parte do grupo de pessoas que não faz ideia de como arrumar o cabelo em um dia não muito bom, você está no lugar certo! Confira nossas dicas para arrasar sem dificuldade.

Penteados simples para o dia a dia

No dia a dia não tem jeito: ou estamos com os cabelos soltos, bem finalizados e lindos, ou estamos com os cabelos presos. Não há problema algum em prender os fios, mas fica aqui uma questão: eles estão presos de que forma?

Entre os penteados simples que podem, facilmente, favorecer um visual bacana está o rabo de cavalo com topete. Mais do que prender os fios na altura da orelha, o topete confere todo um charme à composição. Para fazer o topete, basta separar uma mecha frontal, aplicar um bom finalizador e prender com alguns grampinhos.

Outra sugestão entre os penteados simples, as tranças embutidas se destacam. Ideais para todos os tipos de cabelo, as tranças são fáceis de fazer e podem compor diversos tipos de penteados, como coque com trança, trança embutida invertida, semipreso com trança e outros.

Penteados simples para o bad hair day

A expressão “bad hair day” simboliza aquele dia em que os cabelos não acordam como você queria. Mesmo sendo comum entre as donas de cabelos cacheados e crespos, que podem perder definição durante o período sono, o bad hair day pode acontecer com qualquer tipo de fio.

Ter na “manga” penteados simples facilita o processo de arrumar os fios nesses momentos. O coque, por exemplo, é o tipo de penteado que nunca sai de moda, e ainda é fácil de fazer. Você pode optar pelo coque rosquinha, usando um acessório donut; pelo coque baixo, pelo coque lateral, pelo coque abacaxi ou, ainda, pelo coque trançado. A única coisa que não pode faltar é um ótimo creme para pentear – além de uma boa dose de criatividade.

Penteados simples: produtos que não podem faltar

Na hora de finalizar os cabelos para compor penteados simples, alguns produtos são indispensáveis. Fios com curvatura, por exemplo, exigem produtos que facilitem o desembaraço, protejam os fios de raios UV e, ainda, mantenham os cabelos hidratados. Para isso, a linha S.O.S Bomba de Vitaminas oferece o creme de pentear Transição Capilar, ideal para fios cacheados, crespos e crespíssimos em fase de transição.

Já para cabelos lisos ou para quem não abre mão das ferramentas de calor ao criar penteados, o uso do Defrizante Leve da linha S.O.S Bomba é capaz de proteger, selar as cutículas e conceder brilho aos fios.

E aí, gostou das nossas sugestões de penteados simples? Agora você pode exibir cabelos impecáveis e sem complicações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *