Penteados para formatura: dicas e inspirações

Quando falamos sobre penteados para formatura, muitas são as opções para arrasar nesse tipo de ocasião. Por ser um momento solene, desejamos o que há de mais elegante, não é? Mas será que esse evento não tem espaço, também, para o moderno e despojado? Confira dicas especiais de penteados para formatura.

Penteados para formatura: inspirações clássicas

Você é formanda e quer aparecer exuberante na festa de formatura? Que tal apostar nas opções de penteados clássicos? A trança embutida, por exemplo, é um clássico que nunca perde o charme e pode ser incrementado com acessórios, ou melhor: pode ajudar a compor outros penteados incríveis, como o coque com trança, o coque lateral com trança surgindo das franjas, o semipreso com tranças nas mechas frontais e mais inspirações.

Outro penteado incrivelmente elegante e clássico é o coque. Independentemente da posição (alto, baixo ou lateral), esse penteado vai muito bem em qualquer tipo de evento, pois favorece a aparência, alonga a silhueta e abre espaço para o destaque de belos acessórios, como brincos, colares e uma make arrasadora.

Penteados para formatura: inspirações modernas

As inspirações modernas de pentados para formatura não podem ser descartadas. Afinal, não é todo mundo que curte o estilo clássico. Para esbanjar personalidade no penteado para essa ocasião especial, que tal apostar em uma bela trança embutida invertida terminada em um coque? Ou, seguindo o mesmo raciocínio, que tal um trança invertida na diagonal terminada em um belo rabo de cavalo?

Por falar em rabo de cavalo, a versão com topete é supercharmosa e garante olhares de admiração. Já quem ama penteados semipresos pode apostar sem medo de errar em um semipreso lateral, com ou sem acessórios.

Mas e quem quer ousar nessa data? Sem dúvida, o half bun e o double bun são opções ideais para fugir dos tradicionais penteados para formatura!

Penteados para formatura: dicas para auxiliar na composição

Para que os penteados para formatura fiquem impecáveis e durem muito mais tempo, contar com bons produtos finalizadores de cabelo é essencial. Ativador de cachos, gelatina capilar, creme para pentear e um ótimo defrizante termoativado, como o Defrizante Leve da S.O.S Bomba, são perfeitos para garantir um bela composição e manter todos os fios no lugar!

E aí, gostou das nossas inspirações de penteados para formatura? Agora, basta escolher o seu estilo ideal e arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *