Penteado para casamento: inspirações impecáveis

Quando pensamos em penteado para casamento, o que vem à nossa mente? Coques elaborados, tranças mirabolantes, um semipreso de dar inveja? Pois é, todas essas respostas estão certas. Se você está em busca do penteado para casamento ideal, precisa conferir nossas inspirações tanto para noivas, quanto para madrinhas! Vamos lá?

Penteado para casamento: inspirações para noivas

Ser noiva é um dos momentos mais glamourosos da vida. E, no casamento, todas as atenções estão voltadas para você. Em uma data tão especial, como escolher o melhor penteado para casamento? Em primeiro lugar, considere seu próprio estilo, o que mais combina com você. Em segundo lugar, opte pela composição que te faça sentir mais bonita.

Entre as principais inspirações de penteado para noivas, destacamos os clássicos: coque rosquinha (véu pode ser usado tanto por cima como por baixo do coque) ou mesmo um coque baixo para quem tem cabelos mais curtinhos. Os semipresos são realmente de arrasar e as tranças embutidas sempre encantam.

Quem possui cabelos cacheados e crespos e deseja apostar nos fios soltos para valorizar todo o poder da sua curvatura, pode aplicar um bom finalizador para cabelo e apostar em grinaldas, como flores, pedrarias, voilettes e outros.

Penteado para casamento: inspirações para madrinhas

Para quem é madrinha, o casamento também é muito especial. Na hora de escolher o penteado para casamento perfeito, é importante considerar a opção da noiva. Por exemplo, se a noiva apostar em cabelos soltos, priorize penteados presos; se a noiva apostar em cabelos presos, priorize os fios soltos. Lembre-se que, por mais bonita e elegante que você esteja, a noiva é sempre a atração da cerimônia.

Entre as opções de penteado de casamento para madrinhas, vale considerar: coques laterais, que são sempre elegantes, rabos de cavalo com topete, semipresos com topetes no topo da cabeça, além das valiosas variações com trança: tiara de trança, trança nas mechas frontais, trança invertida terminada em um coque e outras inspirações.

Penteado para casamento: atente-se ao horário da cerimônia

Uma questão importante na hora de escolher o penteado para casamento ideal é considerar em qual horário a cerimônia acontecerá. Cerimônias diurnas, por exemplo, costumam acontecer em locais abertos, como praia, chácaras e sítios, por isso, é importante considerar se haverá ventos que podem desarrumar seu penteado.

Assim, para casamentos ao ar livre, priorize penteados presos e faça uso de produtos lançados com a função de fixar os fios. Já para casamentos noturnos, que, normalmente, acontecem em ambientes fechados, vale apostar nos fios soltos e cheios de charme!

Agora que você já sabe como fazer a escolha do melhor penteado para casamento, basta buscar um que mais combine com seu estilo e que valorize, ainda mais, sua beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *