Penteado infantil para festa, casamento, escola e simples

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Cabelo crespo: cortes, penteados, cuidados e tratamentos



penteado infantil

Penteado infantil: dicas de penteado para festa, casamento, escola e simples

Quando pensamos em penteado infantil, diversas ideias de modelos fofos e encantadores nos vêm à mente, não é verdade? Se você está buscando sugestões para compor um penteado infantil simples para o dia a dia na escolinha ou mesmo para eventos especiais, como um casamento, você precisa conferir as ideias que separamos neste post. Vamos lá?

 

Penteado infantil simples

Ter em mente um penteado infantil é garantia certa de um ótimo aliado nos dias em que a criança está agitada ou não está muito disposta a pentear os cabelos. Nesse caso, quanto mais simples for o penteado, melhor! Por isso, veja essas inspirações incríveis:

Rabo de cavalo

Esse penteado é um clássico e, por isso, é perfeito para o dia a dia da criança. Podendo variar entre o rabo de cavalo tradicional, o rabo de cavalo lateral e o rabo de cavalo com trança simples, essa é uma ótima ideia para que a criança fique livre para brincar com os fios no lugar por mais tempo. Além disso, é possível adicionar acessórios fofos para deixar a composição ainda mais bonita.

rabo de cavalo lateral
Penteado semipreso

O penteado semipreso é uma graça e indicado para todos os tipos de cabelo, mesmo para as meninas que possuem fios mais curtos, como o corte de cabelo chanel. Simples de fazer, basta levar as mechas frontais para a parte de trás da cabeça e prender com um belo acessório, como laço, fita ou presilha.

penteado infantil

penteado semipreso

É importante destacar que, ao pensarmos em penteado infantil, os cabelos femininos são muito mais procurados, uma vez que, para compor um penteado no cabelo do menino, é preciso considerar basicamente o seu tipo de corte. Para os meninos que possuem cabelo com corte estilo militar, por exemplo, o grande destaque fica por conta do topetinho. Sem segredos, não é?

corte masculino infantil
Penteado infantil para festa

Quando a busca é por um penteado infantil para festa, o segredo está em contar com mais paciência ou um bom hairstylist, já que é preciso pensar em estilos de penteados mais elaborados. Entre as opções mais bacanas, estão:

Trança embutida:

Todos os modelos de tranças embutidas são perfeitos para festa! Elas concedem um ar incrivelmente charmoso às madeixas. Entre as principais variações de tranças, estão a trança embutida modelo unicórnio, embutida invertida (terminada em coque ou rabo de cavalo), o modelo tradicional, o modelo cascata, a tiara de trança e outras criações divertidas e criativas.

trança embutida

tranças embutidas

Coque:

Os coques são verdadeiros penteados para festa por serem charmosos e encantadores. Seja o modelo rosquinha, baixo ou lateral, o resultado é incrivelmente fino e elegante, ideal para qualquer ocasião mais formal.

coque

coque infantil

Penteado infantil: cuidados ao pentear o cabelo cacheado

Para as meninas que possuem cabelos cacheados, todos os penteados mencionados podem ser feitos facilmente nos fios com curvatura. No entanto, destacamos aqui uma série de cuidados especiais, como priorizar o desembaraço dos fios úmidos, com um bom creme para pentear, como os produtos da linha #todecachinho Salon Line.

Além disso, compor penteados apenas com os cabelos totalmente secos é essencial para que os fios não fiquem úmidos e abafados, prejudicando a saúde capilar. Ao notar que os fios estão úmidos, faça uso de um secador de cabelo antes de iniciar o penteado, mas não se esqueça de aplicar um protetor térmico, como o Defrizante Bomba Leve, para livrar os fios de possíveis queimaduras.

 

Penteado infantil: passo a passo preso lateral

Confira agora o simples passo a passo de um penteado infantil incrível: o preso lateral.

Passo 1: lave os cabelos como de costume;

Passo 2: desembarace os fios usando o Creme para Pentear #todecachinho {Cachinhos show!}, promovendo uma bela definição. Para cabelos lisos, apenas desembarace os fios ainda molhados;

Passo 3: espere os fios secarem por completo;

Passo 4: em seguida, escolha uma mecha frontal e direcione-a para a lateral da cabeça, prendendo os fios com um grampo de pedrarias ou outro acessório desejado. Prontinho!

penteado infantil

Agora que você já conhece diversas inspirações de penteado infantil, basta escolher aquela que mais combina com a ocasião.





Veja Também