Luzes no cabelo: o charme dos fios iluminados

As luzes no cabelo estão entre as técnicas mais buscadas para a iluminação dos fios. Quem ama os cabelos loiros, por exemplo, tem nas luzes uma ótima porta de entrada para exibir fios mais claros. Gosta das luzes no cabelo e quer apostar? Confira nossas dicas!

Luzes no cabelo: qual técnica escolher?

Para conquistar as amadas luzes no cabelo, as técnicas mais conhecidas e usadas são luzes com touca furadinha, luzes com papel alumínio e luzes com prancheta. Essas três técnicas têm a mesma função: separar as mechas que serão descoloridas do restante do cabelo.

Com as mechas separadas, o procedimento é o mesmo. A ação conjunta do pó descolorante com a água oxigenada retira a pigmentação dos fios. Na sequência, o uso de um produto matizador ou de uma coloração para tonalizar os fios é fundamental para garantir luzes impecáveis.

Luzes no cabelo: cuidados com os fios

Todo procedimento químico exige que os fios estejam fortes o suficiente para suportarem a ação dos produtos. Por isso, antes mesmo de optar pelas luzes no cabelo, certifique-se que os fios estejam saudáveis e submeta-os a uma rotina de tratamentos, como um cronograma capilar, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução para garantir a reposição de água, lipídios e massa aos cabelos.

Luzes no cabelo: dicas de manutenção

Para garantir um efeito duradouro das luzes no cabelo, é preciso respeitar o período de manutenção. Portanto, ao perceber os fios desbotando, recorra a um profissional de confiança para retocar o efeito das luzes.

Diariamente, os cuidados com as luzes no cabelo são importantíssimos. Para isso, entre os produtos das linhas S.O.S Bomba, destacam-se o Shampoo e o Condicionador Matizador para fios mistos a oleosos e o Shampoo e a Máscara Matizadora para cabelos normais a secos. Esses matizadores são ideais para corrigir a coloração dos fios, deixando-os nutridos e livres dos efeitos da oxidação.

Agora que você já sabe como cuidar das luzes no cabelo, não há mais desculpas! Bora iluminar os fios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *