Loiros platinados: técnicas, inspirações e cuidados com os fios

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Coloração



cabelo curto cacheado loiro platinado

Loiros platinados: 3 técnicas, inspirações e cuidados com os fios platinados

Loiro escuro, médio, claro, acinzentado ou acobreado, são inúmeras as cores para quem deseja se tornar loira. E vamos combinar, todas elas fazem muito sucesso entre a mulherada. Porém, existe um tom que tem chamado muito a atenção e conquistado várias influenciadoras digitais: os loiros platinados! Ele puxa bem para o branco e, em alguns casos, até para o cinza. Veja as inspirações e dicas que preparamos para você!

cabelo cacheado loiro platinado

cabelo liso loiro platinado

cabelo cacheado loiro platinado

cabelo chanel loiro platinado

cabelo curto cacheado loiro platinado

cabelo cacheado com loiro platinado

cabelo loiro platinado

cabelo cacheado com loiro platinado

cabelo cacheado com loiro platinado

cabelo cacheado loiro platinado

Loiros platinados: raiz esfumada

Essa técnica é ideal para quem não quer se preocupar com os retoques constantes na raiz, uma vez que ela busca “apagar” a raiz do cabelo e sombrear a fim de criar uma transição natural da cor original para o loiro platinado. A ideia é justamente eliminar aquela listra marcada no topo da cabeça -que as loiras conhecem bem- quando os fios começam a crescer. O retoque pode ser feito de 6 em 6 meses dependendo do nível de crescimento das suas madeixas, o que é ótimo para quem quer ficar loira mas não tem muito tempo para ir ao salão.

Loiros platinados: reflexos

Já viu mechas grossas e bem marcadas? Pois é, elas são os famosos reflexos. A técnica puxa o fio desde a raiz e é ideal para quem quer chamar a atenção com seu platinado sem pintar o cabelo todo. É uma opção bastante procurada nos salões de beleza também.

Loiros platinados: luzes

Se você gosta de mechas puxadas da raiz e que são bem fininhas e sutis, deve apostar então na técnica com luzes. Ela normalmente é feita com touca e não deixa o cabelo tão marcado, além de fazer sucesso há muitos anos e nunca sair de moda. Aposte no visual!

Loiros platinados: dicas

Não existe mais essa de que um cabelo loiro platinado não combina com quem tem a pele negra. Combina sim, ou melhor, ele combina com todos os tons de pele e faz sucesso entre todas as idades. Mas antes de mergulhar de cabeça nessa ideia, é preciso ficar atenta a alguns pontos como, por exemplo: a cor natural dos fios e até quantos tons é possível alcançar. Para isso, é fundamental procurar um hairstylist de sua confiança, para analisar sua cor atual e o grau de saúde dos seus fios.

Loiros platinados: cuidados

Ao passar pelo processo de descoloração, os fios costumam ficar ressecados e você vai precisar intensificar os cuidados. Nada melhor do que investir em uma boa máscara para hidratação, como a Máscara Bombástica de S.O.S Bomba de Vitaminas. Ela restaura os fios e ainda auxilia no crescimento saudável das madeixas. Para ajudar nesse processo também, você pode contar com os Tônicos Fortalecedores Liberados que proporcionam cabelos mais fortes e saudáveis.





Veja Também