Long Bob: Dicas e ideias incríveis de corte Long Bob para se inspirar

Tendência entre celebridades, o long bob é a aposta para quem quer cortar as madeixas mantendo um pouco do comprimento. Conhecido também como lob, é considerado um corte médio e é indicado para todos os formatos de rosto e todas as texturas de cabelo.

Ficou interessada no corte, mas não sabe se vai agradar? Veja, a seguir, dicas importantíssimas para quem vai apostar no visual!

Long bob: características

Se você quer um visual novo, mas não está pronta para uma mudança radical, o long bob é um dos cortes de cabelo mais indicados. O corte fica na altura da clavícula – a nossa “saboneteira” – ou encostado no ombro. Nem muito curto, nem muito longo.

Você pode adotar uma franja, que, embora dê um pouco mais de trabalho para cuidar do styling, fica muito fashion. A franja com caimento lateral dá mais movimento, enquanto a reta com linhas horizontais expressa uma imagem mais séria. De um jeito ou de outro, são belíssimas escolhas para o seu long bob.

Para quem tem os cabelos com luzes, o corte dá ainda mais destaque a essa técnica de clareamento dos fios, e a combinação de corte long bob e coloração fica linda! Vale a pena apostar.

Long bob e bob hair: qual a diferença?

A característica principal do long bob é o seu comprimento. Sua base é mais reta e os fios são levemente repicados em todo o seu comprimento, conferindo mais movimento ao cabelo. As mechas da frente costumam ser mais compridas, formando um leve bico.

Ao contrário do corte long bob, o bob hair é um corte de cabelo mais curtinho. Considerado uma versão atualizada do chanel, o corte é feito na altura do queixo ou no meio do pescoço. Sua base pode ser arredondada ou reta e as pontas costumam ser repicadas, dando um efeito desconectado aos fios.

Long bob cacheado: tendência para fios com curvatura

Quem tem os cabelos cacheados e crespos pode adotar o novo corte sem medo de ser feliz. O long bob é democrático, cheio de movimento e é uma ótima opção de corte de cabelo cacheado. Depois de cortar as madeixas, peça para seu cabeleireiro dicas de como estilizar os fios e quais produtos para cabelos cacheados utilizar.

Para quem está passando pela transição capilar, um corte de cabelo long bob é ideal, caso você não queira fazer o big chop. Com ele, você consegue cortar uma parte dos fios alisados e ainda manter um pouco do comprimento das madeixas. Uma dica para lidar com as duas texturas e deixar o corte ainda mais bonito é fazer texturização nos fios. Dessa forma, você obtém um long bob cacheado e cheio de estilo. Para isso, você pode usar o Creme para Pentear Transição Capilar, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, que hidrata, fortifica e aumenta a massa capilar.

Long bob: dicas de manutenção

A frequência com que você vai cortar as madeixas dependerá muito da sua preferência de comprimento, e a manutenção tende a ser necessária a partir da sexta semana do corte.

Se você não tem costume de ir ao salão com tanta frequência, pense bem antes de optar pelo corte long bob. Como o comprimento é um fator marcante desse estilo, caso fique mais comprido do que deveria, ele pode ficar descaracterizado. Seu cabeleireiro poderá indicar a você o tempo ideal para cortar as madeixas novamente, a fim de manter seu long bob sempre com o comprimento ideal.

Long bob: como finalizar os fios?

Para as donas de cabelos cacheados ou crespos, o uso de um creme para pentear ou ativador de cachos é suficiente para deixar as madeixas incríveis. Com os fios definidos e volumosos, o long bob ganha ainda mais personalidade.

Para as donas de cabelos lisos ou ondulados, o estilo messy hair é uma ótima opção para finalizar os fios. O cabelo ondulado e bagunçadinho dá um aspecto chique e despojado ao visual. Para estilizar os fios, aplique um finalizador de sua preferência e amasse o cabelo até que ele fique da forma como você quer.

Se você prefere um visual mais comportado, pode deixar os fios lisos ou pode utilizar um modelador de cachos para cachear toda a extensão das pontas.

A vantagem do long bob é que ele é muito versátil. Por isso, você pode optar por um aspecto mais natural ou utilizar o Creme para Pentear Explosão de Força, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, para definir e ativar a movimentação e o volume das suas madeixas.

O long bob é apenas uma opção entre vários cortes de cabelo médio. Antes de escolher o estilo que mais combina com você, leve em consideração a sua rotina, o tempo que você tem disponível para estilizar o cabelo, o tempo para a manutenção do corte e, o mais importante, se você se sente confortável com o novo estilo.

Vai apostar no lob? Siga nossas dicas e arrase com o novo visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *