Corte de cabelo feminino para atravessar a transição

O corte de cabelo feminino está fundamentalmente presente na transição capilar. A fase que marca o abandono das químicas de alisamento para assumir os cabelos cacheados e crespos naturais pode ser atravessada de duas formas: optando pelo big chop (grande corte), que tira de uma só vez a parte quimicamente tratada dos fios, ou optando por um corte de cabelo feminino médio ou curto, enquanto a raiz natural cresce.

Quer assumir os cachinhos naturais, decidiu parar com as químicas, mas não sabe muito bem qual o melhor tipo de corte para iniciar essa fase? Então, confira aqui dicas sobre corte de cabelo feminino para atravessar a transição capilar. Vamos lá?

Corte de cabelo feminino: inspirações

É válido destacar aqui que, entre as opções de cortes de cabelo feminino, os cortes de comprimento médio e curto têm feito muito sucesso nos salões. Isso porque a questão da versatilidade e da fácil manutenção diária dos fios atende muito bem às necessidades da mulher moderna. Assim, independentemente de passar pela transição capilar ou não, é interessante saber que o corte de cabelo feminino está em alta, inclusive, entre as donas de fios com curvatura.

Corte de cabelo feminino para transição capilar

Durante a transição capilar, quem opta pelo big chop pode escolher entre diversos modelos de cortes, conforme o tamanho da raiz natural. Para quem quer começar essa nova fase com tudo, o pixie cut é o mais indicado. Esse corte de cabelo feminino apresenta o estilo “joãozinho”, bem baixo e ousado.

Já para quem possui a raiz um pouco maior, o tapered cut está entre os mais escolhidos. Com a nuca baixa, esse corte de cabelo feminino apresenta o topo do cabelo mais volumoso, que pode ou não acompanhar uma franja.

Entre as mulheres que preferem cortar os fios gradativamente durante a transição, as inspirações de corte são ilimitadas. O clássico corte chanel, por exemplo, é um dos favoritos e acompanha variações mais modernas também, como o chanel desfiado e o chanel de bico.

Vale destacar que quem opta pelo corte de cabelo feminino aos poucos nessa fase precisa lidar com as duas texturas presentes nos fios. Nesse caso, apostar em técnicas de texturização das pontas ainda lisas com um bom ativador de cachos deixará todo o comprimento dos fios uniforme e cheio de cachos. Assim, pode-se apostar sem medo em um corte bob crespo, por exemplo.

Corte de cabelo feminino: por que recorrer a um bom profissional?

Como toda mudança de visual interfere na autoestima e no sentimento de beleza da mulher, ao optar pelo corte de cabelo feminino ideal para atravessar a fase de transição capilar, considere recorrer a um profissional de confiança que entenda as características do seu cabelo e faça o corte conforme suas expectativas.

No entanto, como a maioria das pessoas que passam pelo processo de transição capilar desejam mesmo ver seus cabelos crescerem, a dica é manter a paciência, uma alimentação balanceada rica em vitaminas e agregar aos cuidados com os fios o uso de um bom shampoo para crescer cabelo, pois sua fórmula estimulará o crescimento saudável dos fios.

E aí, qual opção de corte de cabelo feminino para atravessar a transição capilar você prefere? Considere sempre seu estilo, o fato de sentir-se confortável e bonita com sua aparência e, também, seu próprio tempo de autoaceitação! E lembre-se: o resultado valerá muito a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *