Corte cabelo masculino: cortes de cabelo masculino para se inspirar

Quando se fala em corte de cabelo masculino, a primeira imagem que vem à sua mente, provavelmente, é aquele corte tradicional, com os fios das laterais e do topo da cabeça cortados bem baixinho, certo? Felizmente, a cada ano surgem novas tendências de corte para cabelo masculino, e os homens têm apostado mais em estilos ousados, modernos e diferentes.

A dica para escolher entre todas as opções de corte é decidir qual é o comprimento que você deseja e com qual frequência você estará disposto a fazer a manutenção. Afinal, hoje existem vários modelos para quem deseja cabelos curtos, médios ou longos, mas, dependendo do corte que você escolher, suas visitas ao salão precisarão ocorrer com mais frequência.

Neste post, listamos algumas ideias de corte para cabelo masculino que poderão ser a sua próxima aposta. Confira!

Corte: cabelo masculino com degradê

Como o próprio nome sugere, o corte de cabelo masculino com degradê se caracteriza por apresentar os fios laterais e da nuca com camadas que ficam menores gradualmente, começando no topo da cabeça e indo em direção às orelhas.

corte de cabelo masculino liso

A vantagem desse corte de cabelo masculino é que ele pode ser adaptado ao seu estilo. Para os homens que preferem um visual mais marcado, o high fade é ideal. Já para os que preferem um visual mais discreto, o low fade e o mid fade são os mais indicados.

Você ainda pode optar por mesclar o efeito degradê com outros cortes, como é o caso do fade mohawk (moicano com degradê), um corte de cabelo masculino bem diferente e estiloso.

corte de cabelo masculino liso

Corte: cabelo masculino em estilo Caesar

Para os homens que preferem os fios mais curtos, o corte Caesar é uma boa opção. Ele vem se popularizando cada vez mais e se caracteriza por ser um corte atemporal, de linhas geométricas e que combina com todos os tipos de fios.

O Caesar é um corte de cabelo masculino que apresenta franja curta e reta, naked fade nas laterais e na nuca e cabelos um pouco mais volumosos no topo da cabeça.

corte de cabelo masculino liso

Corte: cabelo masculino com buzz cut

Indo na contramão dos modelos de corte de cabelo masculino e penteados que têm feito sucesso ultimamente, como os coques samurai, topetes e topos muito volumosos, o buzz cut se destaca por seu estilo mais simples. O corte apresenta os fios quase raspados e pode ou não ter um leve degradê nas laterais. Ele é ideal para os homens que desejam um visual mais clean.

corte de cabelo masculino liso

Corte: cabelo masculino com french crop

Outra opção de corte para cabelo masculino é o french crop. Ele apresenta o topo volumoso e um desenho um pouco mais oval, enquanto as laterais apresentam um high fade.

corte de cabelo masculino liso

Para estilizar esse tipo de corte e deixar os fios no lugar, é importante utilizar um produto finalizador, como a pomada para cabelo Explosão de Modelagem, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas Men.

Corte: cabelo masculino longo

Uma boa opção para homens que preferem os fios compridos é o corte de cabelo masculino inspirado no estilo grunge dos anos 1990, que apresenta os fios repartidos ao meio e cortados na altura dos ombros ou um pouco abaixo.

Esse estilo costuma combinar bastante com homens que têm luzes ou outra técnica de coloração nos fios, já que o comprimento valoriza ainda mais o cabelo.

corte de cabelo masculino liso

Essas são apenas algumas sugestões de corte para cabelo masculino. Agora, é só escolher o estilo que mais combina com o seu visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *