Coque: ideal para todas as ocasiões - S.O.S. Bomba

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Cabelo ondulado: penteados, cortes, cuidados e tratamento



coque

Coque: ideal para todas as ocasiões

O coque é um dos penteados mais conhecidos e usados de todos os tempos. Versátil, rápido de fazer e democrático, um belo coque pode ser encontrado em todos os tipos de cabelo. Por isso, não há dúvidas de que o coque é o penteado perfeito para qualquer ocasião.

Coque: do simples ao sofisticado

O coque consiste, basicamente, em enrolar o comprimento dos cabelos em torno de um ponto da cabeça, seja baixo, alto ou lateral. O que antes era considerado muito simples e modesto, ganhou tantas variações que o elevou ao patamar de penteado sofisticado. Hoje, você pode facilmente encontrar coques tipo Rosquinha, Despojado, Trançado, Samurai, Half Bun e mais diversas opções criativas.

Coque com trança para todas as ocasiões

Outro penteado que ganhou variações são as tranças de cabelo. A combinação coque-trança é procurada por noivas, formandas, debutantes, estrelas de tapete vermelho e, realmente, merece destaque por onde passa, pois a composição do penteado é romântica e moderna. A trança pode envolver o coque, pode começar na nuca e terminar em um coque, pode ser feita nas mechas das frentes do cabelo ou pode formar uma bela tiara no topo da cabeça: a escolha dependerá do estilo e da imaginação.

Coque bagunçado: a solução do bad hair day

Sem dúvida, o segredo que torna o coque um penteado tão amado é ser o salvador daqueles dias em que o cabelo não acorda como você gostaria. O chamado “bad hair day” é uma situação muito conhecida entre as cacheadas e crespas, mas pode acontecer com todos os tipos de cabelo. No dia em que o seu cabelo não está como desejado, basta escolher o tipo de coque ideal e, com alguns grampinhos e um bom finalizador de cabelo, montar seu penteado.

O coque é realmente sofisticado e cai como uma luva para todos os momentos! Quer arrasar na ocasião com um penteado rápido, clássico e bonito? O coque é a melhor resposta!





Veja Também