Como cachear o cabelo? Confira as dicas que temos para você

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Cabelos cacheados: penteados, cuidados, cortes e tratamentos



como fazer cachos com chapinha

Como cachear o cabelo? Confira as dicas que temos para você!

Você é lisa, mas, de vez em quando, quer mudar o visual e cachear os fios? Ou está passando pela transição capilar e não sabe como lidar com as duas texturas no cabelo? Tudo isso é muito comum e aqui vamos te dar dicas de como cachear os cabelos dos lisos aos crespos. Então anota tudo direitinho para fazer em casa, afinal, é super simples e fácil!

Como cachear os cabelos com a chapinha

Para fazer cachos com a chapinha você vai precisar de: chapinha, defrizante termoativado e grampos. Em primeiro lugar, acabou de sair do banho e vai secar os cabelos com o secador ou deixar secar naturalmente? Aplique nos fios o Defrizante Termoativado S.O.S Bomba de Vitaminas Leve. Ele protege os cabelos do calor do secador ou da chapinha. Em seguida, divida as madeixas em mechas no topo da cabeça e acima das orelhas para facilitar o procedimento, começando pela parte de baixo. A espessura dos cachos vai depender da quantidade de cabelo que você separar em cada mecha. Para cachos maiores e mais soltos, coloque uma quantidade maior de cabelos em cada mecha. Já para cachos menores e mais finos, coloque uma menor quantidade. Posicione então a chapinha a uma distância de três dedos da raiz, girando a prancha em torno dela mesma. Deslize lentamente a chapinha de cima para baixo até as pontas, formando os cachos. Repita o processo em cada uma das mechas. Se quiser fixar ainda mais os cachinhos, prenda as mechas com grampos na base da mecha e aplique um pouco de spray fixador. Depois retire os grampos e passe os dedos entre os cabelos para dar mais volume aos fios.

como fazer cachos com chapinha

Como cachear os cabelos com o modelador

Tudo o que você vai precisar aqui é: modelador, defrizante térmico e grampos. O processo do Defrizante Termoativado S.O.S Bomba de Vitaminas Leve é parecido com o da chapinha. Aplique em todo o cabelo assim que sair do banho para proteger os fios do calor do modelador. Em seguida, divida as madeixas em mechas no topo da cabeça e acima das orelhas para facilitar o procedimento e comece pela parte de baixo. Enrole então a mecha no cilindro e deixe alguns segundos, soltando em seguida. Repita o procedimento em todo o cabelo. Dica: se quiser que os cachos durem mais tempo, prenda as mechas com grampos na base da mecha e aplique um pouco de spray fixador. Depois retire os grampos e passe os dedos entre os cabelos para dar mais volume aos fios.

como cachear os cabelos com modelador de cachos

Como cachear os cabelos com papel alumínio

Essa dica é ótima para as transicats de plantão que optaram por conviver com a textura lisa de química no cabelo e a parte natural cacheada que está crescendo na raiz. Hora de investir na texturização! Para isso, basta cortar o papel alumínio em pedaços e enrolar no fio como se fosse uma minhoquinha. Nesse momento você pode deixar ele mais grosso ou mais fino, depende do que você prefere. Umedeça então seu cabelo com água e com o Creme para Pentear S.O.S Bomba de Vitaminas Transição Capilar. Separe o cabelo em mechas finas para facilitar a secagem. Depois que todo o cabelo estiver seco, retire o papel alumínio com cuidado e pronto. O resultado fica lindo e com um aspecto super natural!

como fazer cachos com papel aluminio





Veja Também