Cachos platinados: dicas para um loiro irresistível

O loiro é uma das colorações mais amadas de todos os tempos. Entre as variações, o loiro platinado tem conquistado muitos adeptos, inclusive as donas de cabelos cacheados, que passaram a exibir cachos platinados irresistíveis.

Cabelo platinado: o que é?

Para conquistar o desejado cabelo platinado, uma das técnicas aplicadas é a descoloração com pó descolorante que clareia até sete tons os cabelos escuros. Outra forma de obter cachos platinados é por meio de coloração clareadora, indicado apenas para quem já possui fios de tons mais claros. Qualquer uma das técnicas dá vida aos cabelos platinados, ou seja, fios claríssimos, de tonalidade quase branca.

Cabelo platinado: cachos poderosos!

O volume e a definição dos cabelos cacheados unidos ao efeito platinado causam um enorme impacto no visual, concedendo poder e sofisticação. Os cachos platinados, no entanto, precisam de maior cuidado do que outros tipos de cabelo, pois a curvatura dos fios impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas, o que os deixa ressecados.

O ressecamento natural dos cabelos cacheados e o ressecamento provocado pelo processo da descoloração precisam ser tratados com cuidado e urgência para que os fios sigam saudáveis e com uma beleza ímpar.  

Cabelo loiro platinado: cuidados essenciais

O cuidado com os cabelos platinados começa antes mesmo do processo de descoloração. Se os cachos estiverem desidratados, ressecados e porosos, é fundamental seguir um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução) antes de ir ao salão, para garantir a saúde dos fios.

Já com os fios platinados, continuar com a rotina de cuidados garantirá que o ressecamento passe bem longe dos seus cabelos. O shampoo e a máscara matizadora também são aliados na hora de cuidar dos cachos platinados, pois eles manterão os cabelos com a tonalidade loiro acinzentado, sem aquela incômoda pigmentação amarelada.

Cabelo platinado é sucesso na certa! Mas atentar-se aos cuidados essenciais é a receita para manter os fios sempre bonitos e, o mais importante, saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *