Cachos perfeitos: eles existem?

Quando o assunto são cachos perfeitos, é preciso refletir um pouco sobre o conceito de perfeição. Gostamos de destacar que os fios são divididos conforme o seu grau de curvatura, e não há um tipo mais bonito ou mais importante que o outro, apenas diferentes e perfeitamente lindos com suas próprias características.

Isso significa que, embora seja fundamental contar com referências e inspirações, especialmente durante o período de transição capilar, aceitar o seu tipo de fio natural é maravilhoso e libertador. Portanto, os cachos perfeitos existem, sim, e já estão aí na sua cabeça, sejam eles 2A, 2B, 2C, 3A, 3B, 3C, 4A, 4B ou 4C.

Cachos perfeitos: técnicas de texturização

Um objetivo comum buscado por cacheadas e crespas é a definição dos cachos. E para conquistar cachos perfeitos e definidos, existem diversas técnicas de finalização e texturização. Entre as técnicas de finalização conhecidas, a mais usada é a fitagem, que pode ser simples ou estruturada.

Já entre as técnicas de texturização usadas especialmente nos cabelos em transição, destacam-se o dedoliss, os coquinhos, os bigudins e a texturização com papel higiênico, que favorece a formatação de cachos definidos.

Cachos perfeitos com gelatina

A forma com a qual se realiza a manutenção dos cabelos interfere diretamente na conquista de cachos perfeitos, mas uma coisa é certa: o uso dos produtos específicos para o seu próprio tipo de cabelo irá favorecer e valorizar a definição dos seus cachos.

Finalizadores de cabelo, como creme de pentear e ativador de cachos, são essenciais para desembaraçar e definir os cachinhos. Mas se o seu desejo é manter os cachos perfeitos durante o dia todo e ainda conseguir alguns days after, o segredo é contar com uma bela gelatina na hora de concluir os cuidados com os fios.

A linha #todecacho oferece as poderosas gelatinas da linha #todecacho: Gelatina {Não sai da minha cabeça!}, que garante definição, e Gelatina {Vai ter volume sim!}, que promove volume aos fios.

Cachos perfeitos: cuidados que não podem faltar!

Além da manutenção correta dos fios e das técnicas de finalização e texturização, o segredo para exibir cachos perfeitos é manter a saúde capilar. Se os seus cabelos estiverem saudáveis, a beleza não vai faltar! Por isso, cuide primeiramente do seu próprio organismo seguindo uma dieta rica em vitaminas e tenha uma vida mais equilibrada, livre de estresses.

Em seguida, faça uso dos produtos corretos para seus fios. É sempre bom contar com um shampoo detox para se livrar das impurezas e seguir corretamente um cronograma capilar para suprir todas as necessidades apresentadas por seus cabelos.

Manter os fios cacheados e crespos saudáveis demanda cuidados especiais, mas o resultado é muito recompensador! Por isso, cuide muito bem dos seus cabelos, e lembre-se: os cachos perfeitos já estão aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *