Cabelos longos: como manter os fios sempre saudáveis e bonitos?

Os cabelos longos são amados e desejados desde sempre, mas muitas pessoas acabam desistindo de manter os fios compridos por conta da dificuldade na manutenção. Por isso, hoje, falaremos de dicas práticas e simples para manter seus cabelos longos sempre bonitos e saudáveis. Vamos lá?

Cabelos longos cacheados e crespos: como manter os fios saudáveis

Manter os cabelos longos saudáveis é desafiador, mas completamente possível. Em primeiro lugar, é preciso conhecer seu tipo de cabelo e as necessidades que ele apresenta. Os cabelos lisos (tipo 1) e ondulados (tipo 2ABC) não costumam sofrer com ressecamento, mas se os fios forem quimicamente tratados, precisam de hidratações frequentes para restaurar água e nutrientes essenciais aos fios.

Já os cabelos cacheados (tipo 3ABC) e crespos (tipo 4ABC) sofrem mais com ressecamento do que os demais fios, pois a curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Por isso, seguir corretamente um cronograma capilar garantirá que toda a estrutura do cabelo seja preservada, nutrida e restaurada.

Cabelos longos: cuidados com as pontas

As pontas duplas são, realmente, um problema assustador. E qual é a causa das pontas duplas? O ressecamento dos fios, em que o pH do cabelo é alterado e as cutículas ficam dilatadas e desprotegidas.

Para eliminar de vez esse problema dos seus cabelos longos, é fundamental manter o corte do cabelo em dia. Isso mesmo: seu cabelo comprido deverá ser cortado regularmente! Mas, calma! Para não radicalizar e manter o comprimento dos fios, você pode apostar sem medo em um corte em camadas, que é considerado um dos melhores cortes de cabelos cacheados. Ele garantirá um visual moderno e com muito mais movimento aos seus fios.

Cabelos longos: penteados que valorizam o comprimento

Uma das vantagens de manter os cabelos longos está na grande variedade de penteados que podem ser feitos. Entre os penteados que concedem mais destaque ao comprimento do cabelo, estão o Coque Rosquinha, que fica super volumoso, os penteados Semipresos, as Tranças Embutidas e os Rabo de Cavalo alongados.

Cabelos longos são charmosos e admiráveis. Por isso, se o seu desejo é manter o cabelão cheio de vida e saúde, aplique essas dicas de cuidados e exiba seus fios compridos por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *