Cabelos Crespos

Os cabelos crespos, classificados por sua curvatura como cabelos do tipo 4ABC,  caracterizam-se por fios mais sensíveis e frágeis, pois possuem textura fina e fácil de sofrer com ressecamento e quebras. Aqui, você saberá como cuidar dos seus cabelos crespos e poderá seguir dicas específicas de cortes e penteados para seu tipo de fio.

Hidratação para cabelos crespos

Os cabelos crespos, também chamados de cabelos afro, são naturalmente mais ressecados que os demais tipos de fio, porque sua curvatura – enrolada desde a raiz – impede que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas, deixando os fios secos e opacos.

Para combater esse fator de ressecamento natural nos cabelos crespos, é importante seguir uma rotina de hidratações constantes, repondo água e nutrientes essenciais, bem como fazer umectação/nutrição periodicamente para garantir que a oleosidade dos fios seja mantida, mandando o ressecamento e a opacidade para bem longe dos fios.

Penteados para cabelos crespos

Penteados para cabelos crespos concedem aos fios muito charme e sofisticação. Entre os penteados favoritos está o afro puff, que é mais aberto que o rabo de cavalo e favorece o formato mais fechado da curvatura dos cabelos crespos. As tranças embutidas na raiz dos fios crespos também ganham muitos corações.

Entre outras opções de visuais perfeitos para cabelos crespos, podemos encontrar os penteados semipresos com bastante volume; o falso moicano preso com grampinhos; os coques altos; além das variações com twists (efeito torcidinho), que deixam qualquer penteado ainda mais moderno. Vale lembrar que acessórios são sempre muito bem-vindos!

Cortes de cabelos crespos

Entre os cortes mais amados para cabelos crespos femininos estão os modernos pixie cut e undercut; os de comprimento médio como o bob crespo e o médio com franja; e outros modelos charmosos como o fade (laterais baixas e comprido no topo), o black curto e o raspadinho com suas variações. Para quem está passando pela fase da transição capilar, todas essas são ótimas opções de inspiração.

Os cabelos crespos precisam de cuidados e atenção especiais para se manterem saudáveis e bonitos. Coloque em prática as dicas abordadas neste espaço e compartilhe suas experiências com seu crespo.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *