Cabelo curto repicado: fotos e ideias para você se inspirar

Por muitos anos, o sonho de consumo da maioria das mulheres era ter um cabelo bem longo. Ele roubava a cena em todos os lugares e fazia o maior sucesso. Mas com o passar do tempo isso mudou. O curtinho ganhou espaço e conquistou a cabeça e o coração da mulherada. Tudo isso atrelado a alguns motivos: praticidade, frescor e o poder de rejuvenescimento que o cabelo curto repicado traz. São inúmeros os modelos que combinam com o seu formato de rosto e estilo. Confira as inspirações que trouxemos para você!

Cabelo curto repicado: chanel

Quem não conhece o clássico chanel, né?! Pelo menos uma vez na vida você já deve ter aderido a esse modelito. Sua característica principal são os fios na altura do queixo e eles podem ficar ainda mais modernos se vierem acompanhados de um repicado. Mulheres que têm as bochechas maiores e querem disfarçar, essa é uma ótima opção, uma vez que as pontas repicadas se afastam do rosto. Dica: quanto mais geometria o corte possui, mais difícil fica de observar as bochechas.

cabelo chanel curto repicado

cabelo chanel curto repicado

cabelo chanel curto repicado

Cabelo curto repicado: com franja longa lateral

A franja longa lateral é sempre uma excelente opção para quem deseja manter o visual sempre feminino. Ela deixa o look mais despojado e a aparência do rosto mais fina. Reduz consideravelmente o tamanho das bochechas desde que se crie um volume na lateral também. Esse estilo de curto repicado é ideal para aquela pessoa antenada, moderna e que busca praticidade no seu dia a dia.

cabelo curto repicado

Cabelo curto repicado: próximo do estilo “Joãozinho”

Se você quer cortar as madeixas bem curtas, mas ainda falta uma certa coragem… que tal começar com doses homeopáticas de um repicado mais curto? Ele pode sim ter a característica do estilo Joãozinho, porém, dá para brincar com as madeixas no estilo repicado. Esse tipo de corte é lindo e valoriza ainda mais os traços do rosto. Aposte sem medo!

cabelo curto repicado

cabelo curto repicado

Cabelo curto repicado: dicas

Para manter o curtinho em dia e bonito, indicamos que os fios estejam sempre hidratados e saudáveis. O ideal é usar uma máscara com mega hidratação como, por exemplo, a Máscara Bombástica de S.O.S Bomba de Vitaminas, quando lavar os fios. Ela promove uma explosão de restauração e é ideal para cabelos ressecados ou danificados. Evite passar o produto na raiz. Se você ainda quiser deixar os fios mais estilizados, utilize um modelador de cachos para deixar o desenho do cabelo mais bonito! Não se esqueça de usar um defrizante térmico para proteger as madeixas do calor do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *