Pontas duplas? Saiba como reparar! - S.O.S. Bomba

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Dicas



pontas duplas

Pontas duplas? Saiba como reparar!

Quando o assunto são pontas duplas, logo pensamos que a única solução é cortar o cabelo. Mas graças a fórmulas com alta tecnologia, podemos reparar os fios sem precisar ir ao cabeleireiro, apenas fazendo manutenções frequentes.

Hoje, contamos com a ajuda de shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores ricos em ativos, que acabam com as pontas duplas e com o efeito “espigado dos fios”, como os óleos de argan e outros vegetais, por exemplo. Mas, afinal, por que elas aparecem?

Pontas duplas? Seus fios estão ressecados

A ponta do fio é a parte mais velha do nosso cabelo, e isso significa que ela já enfrentou sol, água, poluição e agentes mecânicos e químicos mais do que as outras partes das madeixas, o que causa o ressecamento. Essas agressões deixam a fibra capilar enfraquecida, e aí surgem as pontas duplas.

Pontas duplas: como tratar?

Se você ainda não tem uma rotina de manutenção dos fios, vai precisar adotar uma. Ou se já tem e não está funcionando, talvez precise trocar os produtos que usa, apostando naqueles com óleos vegetais para cabelos.

A dica mais importante para tratar as pontas duplas indesejadas é hidratar, hidratar e hidratar! Comece a fazer hidratação com a Máscara Bombástica Mega Hidratação semanalmente, lembrando sempre de higienizar os fios antes da aplicação. Fazendo isso, você devolve a água perdida na fibra capilar e garante que sua estrutura volte ao normal.

A umectação também é uma grande aliada para cuidar dos fios ressecados, pois repõe nutrientes perdidos, fortalece e dá brilho à fibra capilar. Aos poucos, você perceberá que os fios voltaram a ter o desempenho de antes.

Pontas duplas: como evitar?

Se você tem pontas duplas, é um sinal de que não está cuidando corretamente do cabelo. Além de fazer manutenção com produtos para essa especialidade, algumas mudanças de hábito ajudam a proteger os fios do ressecamento e, consequente, das pontas duplas. Veja:

  • Não prenda seu cabelo quando estiver molhado, espere secar naturalmente ou use um secador na temperatura média. Evite temperaturas quentes demais;
  • Use uma escova adequada para o seu tipo de cabelo. Por exemplo, se você tem cabelos cacheados, o pente com “dentes” vai te ajudar na hora da escovação, e os pentes largos servem para definir os cachos;
  • Evite o uso de chapéus;
  • Tome bastante água diariamente.

Pontas duplas? Nunca mais!!!

 





Veja Também