Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido - SOS Bomba

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Dicas



Como fazer o cabelo crescer mais rápido: dicas para fios lindos e “vitaminados”

Como fazer o cabelo crescer mais rapido

Cortes de cabelo curtos e médios estão na moda. Mas uma verdade é incontestável: os cabelos compridos são muito amados. Justamente por isso há tantas receitas que “ensinam” como fazer o cabelo crescer mais rápido. Vale lembrar, porém, que não existe fórmula mágica, mas algumas ações podem ajudar a acelerar o crescimento dos cabelos.

O processo de vida dos fios apresenta fases bem definidas, e o período de crescimento costuma variar de pessoa para pessoa. As três etapas são: a anágena, responsável pela ampliação dos cabelos; a catágena, fase de transição; e, por fim, a telógena, que é a época em que os fios caem. Agora, vamos entender quais são as principais ações que favorecem o crescimento de fios fortes e saudáveis:

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: alimentação saudável

Diversos nutrientes podem contribuir para responder à dúvida de como fazer o cabelo crescer mais rápido com aquele aspecto bonito que a gente ama. Proteínas, vitaminas B e D e ácidos graxos ômega 3 são alguns deles. Para isso, priorize uma alimentação saudável e acrescente em seu cardápio opções como salmão, ovo, damasco, cenoura, semente de linhaça, cereais integrais, entre outros.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: vida mais tranquila

Outra maneira de fazer com que os cabelos cresçam de forma saudável e contínua é priorizar uma vida mais tranquila, livre de estresse e com exercícios físicos frequentes. O motivo é bastante simples: um organismo saudável reflete em cabelos cheios de vida, beleza e força.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: ative a circulação sanguínea

Práticas simples que aumentam a circulação sanguínea no couro cabeludo fazem toda a diferença entre as formas de como fazer o cabelo crescer mais rápido. Um exemplo simples é massagear frequentemente a raiz dos cabelos com as pontas dos dedos.

Os resultados podem ser ainda melhores se você unir a massagem do couro cabeludo ao uso de produtos que estimulam o crescimento dos fios, como shampoo bomba e tônico capilar que contenham ativos especiais como vitamina A, D-pantenol, óleo de rícino e whey protein, capazes de combater a queda, restaurar o cabelo e incentivar o desenvolvimento saudável dos fios.

Todas essas ações são capazes de favorecer o crescimento saudável dos seus cabelos. Assim, você não precisa mais daquelas misturinhas caseiras, que nem sempre dão certo, né?! Cuide bem da sua saúde e de seus cabelos, os resultados serão sempre satisfatórios.





Veja Também